quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeitura investe R$ 180 mil na reforma da Escola Theódulo de Albuquerque.

O Governo Minha Terra, Meu Futuro cumpriu mais um compromisso e marcou a história da educação no município. Foram investidos cerca de R$ 180 mil em obras de reforma da unidade escolar Theódulo de Albuquerque, no Distrito Pilar. Na reforma da escola, constaram melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico, pintura de toda a estrutura, troca de portas e janelas e recuperação total da quadra poliesportiva.
O evento de entrega da reforma aconteceu no último dia 22 de março e contou com a presença dos alunos, professores, além de autoridades tais como: Vereadores Josimar e Xavier, Prefeito Seu Antônio, Secretário de Educação José Antônio, Secretário Distrital de Pilar Sr. Juciê, Secretário de Infra-Estrutura Severino Flor, entre outras celebridades.
A diretora da instituição, Márcia Cardoso da Silva, manifestou alegria pelo resultado da reforma e elogiou a atenção da gestão municipal para com aquela unidade de ensino.
O Secretário de Educação, José Antônio, destacou a importância do Théodulo de Albuquerque, fundado pelo Estado em 1980 como pré-escola e municipalizado desde 1999, e que, atualmente, oferece ensino de qualidade do 5º ao 9° ano. A escola já abriga em suas dependências curso técnico em administração, por intermédio do IF BAIANO. Até o próximo ano, serão disponibilizados mais três novos cursos técnicos.
José Antônio também lembrou que uma das preocupações do atual governo é não permitir faltar merenda nas escolas, segundo ele, “algo muito comum em gestões anteriores”, concluiu.
Por fim, o Prefeito Antônio Nascimento fez um pronunciamento breve, salientando a importância de um diploma de formação para uma futura colocação no mercado de trabalho. Frisou que o mais significativo para uma escola é formar cidadãos de bem, que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
              





Assessoria de Comunicação da SEMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário